<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Olá, olá!

Bem já há algum tempito que não ponho umas palavrinhas aqui... tenho saudades de bloggar, mas pronto, tenho estado sempre cansada nos últimos dias, às 9 e 30 da noite já me estou a ir deitar pra depois acordar às 6 e qualquer coisa... eu bem esforço-me para conseguir manter os olhos abertos por mais tempo, mas não tenho conseguido, lol.
Não entrei na 2ª fase na FMDUL por umas 4 décimas mais ou menos ='( , continuo em Setúbal. Para o ano devo conseguir...
E as praxes!! Já me perguntaram pelas praxes!! Eu não fui praxada... (Thank u God!) foi uma situação engraçada, aquelas próprias da minha vida. No dia da matrícula a senhora da secretaria disse-me que as aulas começavam dia 8, pelo que só meti os pézinhos aqui dia 8. Bem quando cheguei cá (eu neste momento tenho furo enorme, por isso é que estou na net, lol) as praxes já tinham sido na semana anterior!!! Ainda pensei que fosse ser praxada na 2ª fase, mas pelo que percebi no meu curso as praxes da 2ª fase são só em Maio... Como isto é um politécnico acabei por ver as praxes dos outros cursos, e que praxes foram aquelas!!! As do meu curso foram fixe pelo o que ouvi dizer, mas conheci um rapaz de outro curso que esteve a comer comida de cão, (Imaginem!!! Eu fazia uma birra enorme mas não comia!!) e outras colegas minhas comeram cebola, gomas com piri-piri, cheiravam todos os dias maravilhosamente mal, enfim... houve de tudo! Como para o ano não quero cá ficar não sei se valerá a pena ser praxada em Maio, de qualquer modo eu depois logo faço um relatório das minhas figuras deprimentes!

Mudando de assunto...

Outro dia num destes meus furos enormes, fui para a biblioteca ver um DVD. Vi um documentário chamado "Supersize", para quem nunca viu, houve um tipo maluco que fez um projecto para a faculdade e ele se prôpos a comer durante 30 dias só comidas do McDonald! Bem aquilo foi trágico. O rapaz era super saudável e no fim ficou cheio de problemas de saúde! Quem gosta de Mc's depois de ver aquilo pensará 2 vezes. Eu bem fico-me pelo HappyMeal natura, lool, uma vez por ano. Os americanos são mesmo estúpidos pá! Houve um senhor que processou, e ganhou claro estamos a falar dos EUA, o McD. por não vender comida saudável, isto é normal? As pessoas só comem aquilo porque querem, estupidez! Os EUA têm tanta mania que são espertos e evoluídos e têm um cérebro mais pequeno do que um grão de mostarda! Por falar nisso, outro dia numa aula vi um documentário sobre a Etiópia... ao que parece as ossadas humanas mais antigas foram encontradas lá por aqueles lados... ou seja, aquelas civilizações são as mais antigas. Parece um tanto quanto irónico, aquelas civilizações serem as mais antigas e estarem tão pouco evoluídas em certos aspectos, o que não quer dizer que não saibam mais do que nós! Elas terão possivelmente conhecimentos que nós ditos evoluídos não temos, saberes que foram passados de geração em geração ao longo de milhares de anos!
Há coisas realmente que põem-nos a reflectir...
Bem e já me alonguei muito, isto já está enorme, o maior post de sempre, loool, vou almoçar, ainda por cima hoje o comer não me parece ser alguma coisa de jeito, enfim... em breve visito os vossos cantinhos!! Beijinhos e boa semanita! =)


Ai e eu já me esquecia... recebi um prémio tão fofo, lool, obrigada skynet e white_fox!
Quem gostar de ursinhos e de cor-de-rosa pode levá-lo também... hehe.


« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 7:55 da tarde, outubro 30, 2007, Blogger Marco Fav said...

Isso está mesmo "na descontra"... Só furos e DVDs, agora trabalhar nada! LOL
Bjos    



At 8:24 da tarde, outubro 30, 2007, Blogger André said...

Aproveita as praxes que é o melhor que pode haver, a partir dai é sempre a descer :p
Depois quando mudares já não irás ser praxada, a não ser que queiras, por isso aproveita agora.    



At 9:59 da tarde, outubro 30, 2007, Blogger mjf said...

my-mind olá!
Passei só para deixar um beijo
A FMDL é fixe!!!
Boa sorte para o ano...    



At 11:07 da tarde, outubro 30, 2007, Blogger Tozé Franco said...

Daqui a uns an os vais ter saudades destes tempos... Aproveita.
Um abraço.    



At 12:02 da tarde, outubro 31, 2007, Blogger O Chaparro said...

grande sorte teres te safado das praxes.
bom resto de semana    



At 8:04 da tarde, outubro 31, 2007, Anonymous Anónimo said...

Safaste-te sortuda. Eu entrei na segunda fase, acabei por ir só à praxe de curso, é a mais dura mas pelo menos foi só uma :) Tirando o cansaço e a gripe até que foi divertido, os doutores não abusaram muito.

Eu vi isso do "Supersize", e na América podes ser processada por tudo, até por respirar lol

Os árabes e os Indianos foram civilizações extremamente avançadas, matemática, arquitectura, engenharia, etc. E agora estão na merda, a minha opinião é que foi a religião que lhes deu a volta à cabeça.    



At 8:26 da tarde, outubro 31, 2007, Anonymous Anónimo said...

a vida da cada volta linda...
:)
n tas mal...;)
blog 5 estrelas?? q novidade do caraças :D
bjss dear e good Hawl!    



At 3:20 da tarde, novembro 01, 2007, Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi boa tarde meu anjo,

Que bom poder sempre vir aqui e ler alguma coisa tua, amo de verdade a tua maneira de colocar as coisas em texto, são sempre de uma maneira suave mas sempre com verdades, e isso é uma das coisas que muito admiro em ti, a verdade acima de tudo com algum humor.
Continua assim, pois vais longe, e sempre com um sorriso, pelo menos é o que consegues transmitir.
Obrigado.
Beijos em teu coração.    



At 6:44 da tarde, novembro 01, 2007, Blogger Lusófona said...

É uma fase maravilhosa, apesar de cansativa. Há muito mesmo nesta vida que nos faz refletir, mas há pessoas que preferem ignorar...

Beijinhos querida    



At 10:20 da tarde, novembro 01, 2007, Blogger A Litttle Fairy said...

E girah a cena de nao teres sido prexada!
espero que tenhas forças para enfrentar tudo o que vier, e que nao deixes este teu cantinho sozinho! =D
vai escrevendo!

Beijos de Fada!    



At 2:11 da tarde, novembro 02, 2007, Blogger Unknown said...

De volta a escolinha né ???

Força Princesa e que tudo corra pelo melhor , eu tb tenho andao com pouco tempo para passar por o blog mas hoje lá arranjei um bocadinho para os visitar e comentar
beijoquinhas    



At 11:51 da tarde, novembro 02, 2007, Blogger Alexandre said...

Já tinha lido sobre esse filme/documentário e realmente penso que comendo de vez em quando esse tipo de comida nenhum mal virá oa mundo, mas está provado que o ser humano tem que se alimentar de muita variedade, em especial de espécies vegetais. E o que vejo agora é que muitas crianças não comem vegetais e quase nenhuma fruta porque dá trabalho mastigar! É um erro tremendo que elas pagarão mais tarde!

Quanto às praxes anda bem que escapaste pois como já disse num post meu acho a maioria das praxes uma aberração completa!

Muitos beijinhos!!!    



At 11:51 da tarde, novembro 03, 2007, Blogger CESAR said...

A temática abordada no "Supersize" é muito mais que fascinante.
Pelo que li no teu post pareceu-me que a situação que existe com o tabaco, as pessoas sabem que fumar mata... Mas como as coisas acontecem sempre aos outros as pessoas fumam, o que é chato quando nós somos os outros. Por isso se instituiram campanhas de informação e alerta sobre os malefícios do tabaco. Mas ainda assim as pessoas continuam a fumar, umas porque estão mesmo totalmente viciadas, outras porque se acham imunes às diversas enfermidades provocados pelo fumo ou outras que pensam que por não se chamarem "Outro" se vão safar sempre. Estão a fazer o pleno uso da sua liberdade...
Acho que com os alimentos da cadeia MacDonalds (e o próprio fenómeno da fast-food) podem gerar-se diversos tipos de complicações a nível da saude do consumidor que infelizmente nunca foram muito exploradas devido aos rios de dinheiro e aos interesses desviados no negócio da fast-food, mais concretamente do gigante do Sr. Big Mac. Existirão lobbies por detrás cultivada ignorância sobre os malefícios da fast-food? Talvez sim... Talvez não... Talvez a História o venha a dizer...

Mas o certo é que a atitude do jovem que encetou este projecto é à partida muito estúpida. Não são precisos testes complicadas ou experiências intricadissímas com a mais avançada tecnologia para saber que consumir durante um mês a todas as refeições pratos fritos que haverão consequências (e bem desagradáveis) para o organismo.
Mas reside ainda a questão: deverão as pessoas ser sensibilizadas para os perigos do Mac? Pois ao contrário do tabaco onde fuma só quem quer, todos nós temos de nos alimentar. E ainda antes de nos alimentarmos vem o apetite, aquela história dos olhos também comerem? É verdade! Quem é que no seu perfeito juízo vai preferir ir comer a um restaurante macro-biótico onde a publicidade é uma imagem de uma tigela de sopa sensaborona a fumegar em fundo branco? Pode ser saudável! E provavelmente é. Mas como é que isto resiste à cor do Happy Meal! À alegria da família no cartaz que se delicia com uns suculentos McChicken...
Talvez se houvesse uma campanha de sensibilização e informação as pessoas pensassem duas vezes antes de irem comer um Mac Bacon a jorrar óleo. Mas se calhar interesses mais altos existem que preferem que vivamos assim...

Quanto à questão de África é interessante ver que um Continente tão rico foi sempre explorado de forma abusiva, tenha sido por colonos europeus, ou ditadores autóctones ou ainda burocratas do Séc. XXI... É triste ver que existem pessoas a viver com abundância e riqueza em continentes estéreis como a Europa à custa da privação da riqueza das pessoas que todos os dias lutam para sobreviver na Mãe-Africa...

Beijos e cabeça sempre erguida!    



At 10:25 da manhã, novembro 04, 2007, Blogger Tiago said...

Aproveita as praxes. Foram os melhores momentos da minha ainda curta Vida Académica (2º ano). Mas foram mesmo os melhores talvez em conjunto com semana académica.

bjito**    



At 11:35 da tarde, janeiro 18, 2008, Blogger Alien David Sousa said...

Não vi esse DVD, mas olha passou um que gostava de ter visto na SIC, de um jornalista que resolveu ´comer apenas comida vegetariana e parece que também não ficou lá muito bem lol O rapaz ou não soube ter acompanhamento ou então não sei que raio se passou....enfim...sabes que mais? Parabéns pelo AWARD ;)
Beijinhos
p.s aguenta as horas duras    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma